segunda-feira, 27 de setembro de 2010

2ª Mostra de Orquídeas do Ceap Design - MG



2ª Mostra de Orquídeas do CEAP - Design
Inhaúma - MG


Nos dias 24,25 e 26/09/2010 o CEAP-Design e a Sociedade Orquidófila Setelagoana promoveram a 2ª Mostra de Orquídeas do CEAP-Desigm na cidade mineira de Inhaúma, próxima a  Sete Lagoas. O evento contou com a participação de associações e orquidários das cidades vizinhas. Com belas plantas se destacou pela qualidade das plantas em exposição demonstrando a evolução em relação a 1ª Mostra, realizada em 2009. Contando com poucas plantas, mas com belas floradas, destacando a Cattleya warnerii e diversos Dendrobium.
Paralelamente a exposição os vistantes puderam adquirir plantas, mudas e floridas de diversas espécies e o todo material para necessário para o cultivo.
Além das belas orquídeas em exposição os visitantes puderam aproveitar o belo conjunto arquitetônico e paisagístico, integrado a natureza com várias espécies de árvores e plantas ornamentais.
VEJA mais fotos da exposição

quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Exposição de Orquídeas de Nova LIma - MG


Exposição de Orquídeas de Nova Lima - MG


Promovida pela Associação Orquidófila Novalimense - AON - a exposição de orquídeas de Nova Lima - MG foi realizada nos dias 17,18 e 19/09/2010 no hall de entrada da Prefeitura Municipal . Cidade da época do ciclo do ouro, Nova Lima faz parte do circuito turístico da Estrada Real ( caminhos da época do Brasil colônia que ligavam o interior das Minas Gerais ao litoral do Rio de Janeiro em Paraty) e a visita à cidade é uma volta ao passado em suas sinuosas e estreitas ruas.
A exposição foi em um ambiente simples e com um número reduzido de expositores, mas mostrou planta com boas floradas e grande beleza. Como ocorreu a realização de outra exposição nesta data, fatalmente ocorre a divisão das plantas entre as exposições, compromentendo um pouco a quantidade das planta mostradas. Como já é de costume a presença de orquidários comercias para a venda de insumos e plantas para os visitantes.

Veja aqui mais fotos da exposição

19ª Exposição de Orquídeas de Oliveira - MG

19ª Exposição de Orquídeas
Oliveira - MG

Entre os dias 17 e 19/09/2010 a Sociedade orquidófila de Oliveira - SOOL - promoveu a 19ª Exposição de Orquídeas de Oliveira, que contou com a participação de várias associações orquidófilas, expondo belas e exuberantes plantas, espécies e híbridos.

O evento foi realizado no salão do Oliveira Clube, local de fácil acesso, no centro da cidade. Mesmo não apresentando amplas dimensões o salão proporcionou um bom arranjo na distribuição das plantas facilitando a observação e a circulação dos visitantes, o pódium se destacou com suas belas plantas causando um forte impacto visual logo na entrada do salão. Além das plantas expostas o evento contou com setor de vendas com várias plantas, de pequenas mudas a plantas floridas, e todo o material necessário para o cultivo.


 vista do pódium

VEJA AQUI mais fotos da exposição.

quarta-feira, 15 de setembro de 2010

VI Exposição Regional de Orquídeas

VI Exposição Regional de Orquídeas


Conselheiro Lafaiete - MG

Nos dias 11 e 12 de setembro foi realizada a VI Exposição Regional de Orquídeas de Conselheiro Lafaiete, Minas Gerais, evento promovido pela Associação Orquidófila Paraopeba.
A exposição contou com a participação de associações de diversas regiões do Estado e mostrou belas plantas com grande variedade de espécies, mesmo não apresentando um número muito elevado de plantas expostas.
Devido ao horário de julgamento das plantas, no sábado pela manhã, não foi possível esperar a formação do pódium com as plantas premiadas. As categorias de premiação foram: Natural brasileira, natural estrangeira, híbrido americano, híbrido asiático, micro-orquídeas, melhor botânica e destaque da exposição.
Os destaques foram a bela Cattleya intermedia que foi exposta por várias associações e as micro-orquídeas com grande número de flores.
No setor comercial a presença de orquidários com belas plantas floridas e mudas diversas e arranjos com várias plantas ( híbriodos de Dendrobium nobile e Phalaenopsis) em suporte de fibra de coco, além do material necessário ao cultivo como: vasos, suportes, adubos, cascas de peroba dentre outros.
A exposição foi um momento para rever os amigos, de outras exposições, e fazer novas amizades.
VEJA AQUI mais fotos da exposição

terça-feira, 7 de setembro de 2010

EXPOSIÇÃO NACIONAL DE ORQUÍDEAS - POÇOS DE CALDAS / MG

Exposição Nacional de Orquídeas
Poços de Caldas - Minas Gerais
Espaço Cultural da Urca - local da exposição



Nos dias 27, 28 e 29 de Agosto de 2010 a cidade mineira de Poços de Caldas foi sede da Exposição Nacional de Orquídeas, em evento promovido pelo Círculo Orquídofilo de Poços de Caldas. Conhecida pela riqueza em águas minerais e o artesanato em cristais a exposição foi uma bela surpresa, com grande número de expositores e uma diversidade de plantas, gerando um agradável problema - escolher as fotos para publicar no blog.

O setor comercial contou com a presença de vários vendedores com várias opções em plantas, dos seedlings às plantas floridas, das espécies e aos híbridos diversos,  diversos materais para cultivo além de livros e revistas.  O prédio do Espaço Cultural da Urca conferiu um charme especial à exposição com seu amplo espaço,  seu belo estilo arquitetônico e fácil acesso. Outro destaque da exposição foram os belos troféus em cristal murano, de origem italiana e com forte tradição na cidade.
O podium foi destaque com belas plantas, premiadas nas categorias:
Cattleya nobilior, Botânica, Híbrido, Espécie, Avançada e Exótica. Dentre as diversas plantas expostas os destaques foram as micro -orquídeas, os diversos tipos de dendrobium e a Cattleya intermédia com belas flores e em grande quantidade.
Veja aqui mais algumas fotos da exposição.