segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Reunião da Assov

Reunião da ASSOV
Associação Orquidófila de Vespasiano

No Sábado, dia 26/02/2011, sediei em minha casa a segunda reuníão mensal da Associação Orquidófila de Vespasiano - ASSOV.  Na reunião foi mostrado como se fazer o replantio de uma orquídea em vaso de barro e também em vaso plástico, com enfase nos cuidados a serem tomados para se evitar a contaminação por microorganismos.




Durante a reunião aproveitei para fazer a apresentação oficial do meu orquidário, com direito a livro de visitas personalizado, presente de um grande amigo e incentivador e responsável pela minha filiação a ASSOV.








Durante a reunião fui presenteado com duas belas plantas, uma Cattleya portia coerulea e um híbrido não identificado, mas a falta de identificação não diminui a beleza da planta, além de um corte de Laelia anceps semialba e uma muda de um híbrido entre Cattleya walkeriana e Cattleya schilleriana.
Durante a visitação ao orquidário o que mais chamou a atenção foi a pouco conhecida goiaba amarela e um pé ou rama de mandioca que está com quase 2,50 metros de altura


 
 
 
 
 
 
 
 
 
Para completar a festa pude mostrar algumas plantas floridas  com destaque para a Cattleya walkeriana tipo e a Blc. Chunyeah

A reunião foi encerrada com um típico lanche mineiro, com bolo de milho verde, bolo mandioca e bolo salgado de queijo, pão de queijo e biscoito assado de polvilho.

8ª Exposição da Cattleya bicolor em Itaguara

8 ª Exposição Cattleya bicolor da

Minas Gerais - Itaguara

N º s Dias 11,12 e 13 de Fevereiro de 2011, A Cidade mineira de Itaguara sediou a 8 ª Exposição da Cattleya bicolor, Uma Pequena Exposição, MAS COM representativa Contou Que uma Participação de Associações Diversas orquidófilas. A Exposição de Itaguara Vista serviços PoDE Como UMA Prévia das Exposições ocorrem Que não entorno de Belo Horizonte, ja realizada e não Que Início do MÊS de Fevereiro. Neste Ano uma Exposição FOI UM POUCO prejudicada Pelo clima Que estava Quente e seco Mais Que o normal, prejudicar Por quê Acabou um Floração de Espécies ALGUMAS.
Os Visitantes puderam comtemplar variedade boa UMA DE PLANTAS COM Espécies Nacionais e exoticas Belos e Híbridos, hum Pequeno resumo do Vasto Mundo e diversificado das orquídeas COM SUAS variedas Formas, cores e Riquezas Detalhes eles.
N º Setor com, um comercial Presença Vendedores de Dois, OS Visitantes belas Plantas puderam adquirir, com Destaque parágrafo COM OS Híbridos Grandes flores e de colorido Intenso, um Interessantes Bem precos.


VEJA AQUI mais fotos da exposiçãoais fotos da Exposição
Aproveitando uma Oportunidade Por acabei Comprar Mais ALGUMAS Plantas,


Cattleya intermedia coerulea aquine x auto


Cattleya bicolor Tipo


Guarianthe bowringiana (ex Cattleya bowringiana)


Cattleytonia Why Not 'Roundabant'


jonesianum Oncidium


Denphal Enna Branco
x
Denphal albo Minas