segunda-feira, 22 de abril de 2013

Exposição de Orquídeas de Sete Lagoas - MG

63ª Exposição de Orquídeas
2º Salão de Cattleya walkeriana


Sete Lagoas - Minas Gerais

Nos dias 11,12,13 e 14 de Abril de 2013 a cidade mineira de Sete Lagoas recebeu mais uma edição da tradicional exposição de orquídeas promovida  pela Associação Orquidófila de Sete Lagoas (antiga Sociedade Orquidófila), paralelo á exposição foi realizada a segunda edição do salão da Cattleya walkeriana, abrindo a temporada mineira das exposições dedicadas a esta bela e desejada orquídea.


O evento foi realizado no Centro Cultural Nhô Quim, também conhecido como Casarão, na região central da cidade e contou com a presença de diversas associações orquidófilas , Os visitantes puderam ver belas plantas  brasileiras, estrangeiras e híbridos diversos. O destaque fica com as belas Cattleyas walkerianas,que conquistaram um local dedicado e uma posição de destaque entre as plantas premiadas.

No pátio interno, foi montada a infraestrutura para abrigar os vendedores de plantas e de materiais necessários ao cultivo, como vasos, substratos, adubos e demais itens utilizados pelos cultivadores. Os vendedores estavam com um mix variado de plantas que atendiam os desejos de colecionadores do público em geral que buscava uma orquídea florida para levar como lembrança da exposição



VEJA MAIS fotos da exposição e salão da Cattleya walkeriana

terça-feira, 16 de abril de 2013

Divulgação sobre exposição

 
Em abril, Belo Horizonte será a Capital das Orquídeas
 
64ª Exposição Nacional de Orquídeas volta à cidade e promete encantar os amantes e colecionadores da planta
Entre os dias 26 e 28 de abril, Belo Horizonte sediará duas importantes mostras de orquídeas: a 64ª Exposição Oficial de Orquídeas e a 19ª Exposição Nacional da Cattleya Walkeriana, que acontecem no Minascentro (entrada pela Rua Guajajaras, 1022, Centro). Os eventos, promovidos pela Sociedade Orquidófila de Belo Horizonte, são gratuitos e abertos ao público. 

A abertura solene da exposição acontecerá no dia 26 de abril, apenas para convidados, de 20 às 22 horas. No sábado (27), a exposição estará aberta à visitação pública de 9 às 22 horas e, no domingo (28), de 9 às 18 horas. 

Durante o evento, o público poderá apreciar a beleza rara dessa planta e conhecer seus diferentes gêneros e espécies, perfumes, cores e formatos. Além disso, poderá saber mais sobre o seu cultivo e preservação, dentro da programação de palestras. 

Comercialização de plantas - quem quiser aproveitar a beleza das flores e levar uma para casa, pode comprar tipos diferentes de orquídeas produzidas em laboratórios, o que oferece maior segurança ao consumidor de que estão livres de pragas e doenças (insetos e fungos). Os preços variam de R$ 5,00 a R$ 100,00.

De acordo com o presidente da Sociedade Orquidófila de Belo Horizonte, Euro Magalhães, o objetivo principal da exposição, que acontece desde 1949 na Capital, é incentivar e conscientizar à população sobre o cultivo e a preservação da planta. Segundo ele, haverá a participação de orquidófilos de Minas Gerais e de várias partes do Brasil, além de representantes do Japão e América do Sul.

Concurso – ainda na programação haverá um concurso entre os orquidófilos participantes, que concorrerão a prêmios e troféus. Os juízes farão dois tipos de avaliações. Um deles é voltado apenas à Cattleya Walkeriana Gardner, em que serão avaliadas espécies como Lilás (típica e rubra); Alba e albescens; Coerulea e coerulescens; Semi-alba, pérola, suave e suavíssima e outras variedades (vinicolor, flâmea, concolor, rosada etc.). 

Na ocasião, outras espécies de orquídeas também serão julgadas, entre elas: as espécies brasileiras, as espécies estrangeiras e as híbridas. Também haverá julgamento das micro-orquídeas.

Mais informações sobre a exposição podem ser obtidas pelo site www.sobh.org.br ou pelo e-mail sobh@sobh.com.br.

 assinatura email tiago
 A materia  é de responsabilidade de LEC Comunicação, não tendo o blog e/ou participante do mesmo qualquer vinculo com as entidades promotoras e portanto não se responsabilizando pelo conteúdo aquí reproduzido de boa fé para ajudar na divulgação do evento por solicitação do Sr Tiago Silva.