sábado, 22 de junho de 2013

9ª Exposição de Orquídeas de Vespasiano






9ª Exposição de Orquídeas de Vespasiano - Minas Gerais




A Associação Orquidofila de Vespasiano realizou a sua tradicional exposição de orquídeas nos dias 31 de Maio e 01 e 02 de Junho de 2013 na A.E.C. Funil no centro de Vespasiano. Mesmo sendo realizada em um final de semana de feriado prolongado a exposição contou com um bom número de expositores e de público visittante.


Também dedicada a Cattleya walkeriana, orquídea simbolo da associação, a exposição de Vespasiano fecha a temporada das exposições dedicadas a Cattleya walkeriana nas cidades próximas a Belo Horizonte ( a primeira é o Salão da Cattleya walkeriana de Sete Lagoas). Como é de costume o julgamento da Cattleya walkeriana fica a cargo da Associação da Cattleya Walkeriana (ACW) e as demais plantas são julgadas pela CAOB ( Coordenadoria das Associações Orquidófilas do Brasil)

No setor comercial a presença de orquidários com belas plantas, que atendem ao variado público, de iniciantes ao colecionadores.

Veja as fotos da exposição.

32ª Exposição da Cattleya walkeriana de Itaúna

32ª  Exposição da Cattleya Walkeriana
Itaúna - Minas Gerais

 A Cidade mineira de Itaúna sediou entre os dias 17 a 19 de maio de 2013 a sua 32ª Exposição da Cattleya Walkeriana, evento foi realizado no Espaço Cultural no centro da cidade, garantindo um bom fluxo de visitantes. Contando com a presença de várias associações e orquidófilos a exposição mostrou belas plantas, com destaque para as belas Cattleya walkeriana.
O setor comercial contou com a presença de vendedores locais e outros de renome nacional, com um leque variado de plantas, e materiais necessários ao cultivo.





Veja aqui mais fotos da exposição

Exposição de orquídeas em Belo Horizonte

64ª Exposição Nacional de Orquídeas da SOBH
19ª Exposição da Cattleya walkeriana da ACW
 Belo Horizonte - Minas Gerais

 Nos dias 26,27 e 28 de Abril de 2013 a capital mineira sediou um dos grandes eventos da orquidofilia brasileira, a 64ª Exposição Nacional de Orquídeas da Sociedade Orquidófila de Belo Horizonte (SOBH) e a 19ª Exposição da Cattleya walkeriana da Associação da Cattleya Walkeriana (ACW).


A exposição foi realizada no tradicional espaço de feiras e eventos  do Minascentro, na região central de Belo Horizonte. Contando com dois amplos salões que proporcionam conforto aos visitantes e expositores. O espaço dedicado aos vendedores contou com a presença de grandes orquidários, vendedores de insumos para o cultivo, plantas exóticas, enfeites,  porcelanas e área de alimentação.
Na área dedicada aos expositores o destaque foi  a coleção de catasetíneas de cultivo do Sr Ulisses Ferreira, com um belo cultivo e a exuberância de cores e formas das flores.





Veja aqui as fotos  da exposição da SOBH.
Veja aqui as fotos da exposição da ACW.