sexta-feira, 25 de outubro de 2013

64ª Exposição de orquídeas de Sete Lagoas

64ª Exposição de Orquídeas 
Sete Lagoas - Minas Gerais

A ASSOSEL, Associação Orquidófila de Sete Lagoas, realizou entre os dias 27,28 e 29 de Setembro a 64ª edição de sua tradicional exposição de orquídeas, com a realização de duas exposições ao ano, o evento contou com a presença de diversas associações orquidófilas e suas belas plantas. Realizada em um  histórico casarão, na região central, próximo a um dos cartões postais de Sete Lagoas: a lagoa Paulino, tornando o evento uma ótima opção para o fim de semana.

Firmando-se como uma das principais exposições da região, contou com a presença de um grande orquidário entre os vendedores, além de vendedores locais, com um diversificado mix de plantas, um ceramista com uma variada linha de vasos para o cultivo de orquídeas e um grande vendedor de insumos com diversificada linha de produtos.



Esta edição da exposição contou com algumas novidades, como a reformulação da área comercial proporcionando mais conforto aos vendedores e visitantes, a ausência do pódio com as plantas premiadas, que ficaram distribuídas entre as demais plantas expostas e a premiação das plantas conforme a suas espécies. A ASSOSEL adota critérios próprios de julgamento, pois as suas exposições não são cooedenadas pela CAOB ( Coordenadoria das  Associações Orquidófilas do Brasil).


Veja aqui mais fotos da exposição.

XI Mostra de Orquídeas da ASSORI

Mostra de Orquídeas da ASSORI
Mariana - Minas Gerais

A  ASSORI, Associação Orquidófila da Região dos Inconfidentes, é a associação orquidófila das históricas cidades mineiras de Mariana e Ouro Preto e a mostra de orquídeas é realizada de forma alternada entre as duas cidades. Neste ano foi em Mariana entre os dias 13 e 15 de Setembro. em um dos prédios da Universidade Federal de Ouro Preto.

Com um belo trabalho da associação a mostra contou com um bom número de participantes e belas plantas, uma grata surpresa para quem participou ou visitou o evento. A cidade com sua arquitetura colonial e edificações centenárias confere um charme especial à mostra, onde os visitantes podem associar a  orquidofilia e a história em um belo passeio. Mariana fica situada na região do Quadrilátero ferrífero a cerca de 115 Km de Belo Horizonte.
No setor comercial a presença de um orquidário de expressão nacional confirma o potencial da mostra, que contou também com a participação de orquidário regional que juntos ofereceram uma diversificada variedade de plantas e um vendedor dos tradicionais insumos necessários ao cultivo das orquidáceas, vasos, cachepôs, adubos e substratos .

VEJA  AQUI AS FOTOS .da XI mostra de orquídeas

Exposição Nacional de Orquídeas de Poços de Caldas

Exposição Nacional de Orquídeas
Poços de Caldas - Minas Gerais

A estância hidromineral de Poços de Caldas, no sul de Minas Gerais, sediou nos dias 30 e 31/08 e 01/09  a 41ª edição da sua tradicional exposição de orquídeas promovida pelo Circulo Orquidófilo de Poços de Caldas, contando com a participação de diversas associações orquidófilas e expositores individuais, com forte participação das associações do interior do estado de São Paulo.


Contando com um grande e variado número de plantas, a exposição possibilitou as visitantes uma pequena mostra da variedade de cores, formas e aromas das orquidáceas. Com plantas de origem nacional e estrangeiras e híbridos diversos as plantas chamavam a atenção formando belos e coloridos conjuntos de flores, que variavam de forma conforme o angulo de visão,
O setor comercial contou com a presença de grandes orquidários e com uma grande diversidade de plantas, atendendo a todos os gostos e bolsos, com plantas que diversos tipos, dos híbridos comerciais de Phalaenopsis  e Dendrobium nobile às especies  com  sua grande diversidade de plantas e preços, além dos tradicionais insumos necessários ao cultivo como adubos,cachepôs, ferramentas diversas, placas de madeira, substratos, e outros itens associados ao cultivo.

VEJA AQUI as fotos da exposição