terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

Sobre a 7ª Exposição da Cattleya bicolor, em Itaguara - MG


Sobre a exposição
Entre os dias 05 e 07 de fevereiro de 2010, o município mineiro de Itaguara foi sede da 7ª Exposição da Cattleya bicolor, e aproveitando o sábado de folga foi conferir a exposição. Desta vez, contei com a companhia do casal amigo e integrantes do grupo Amigosorquidofilos - João Onofre e Nirce, de Belo Horizonte.
A mostra foi realizada no ginásio poliesportivo municipal, que devido ao pouco número de visitantes ( provavelmente por estar no horário de almoço) possibilitou uma melhor condição para observação das plantas expostas. O podium com as plantas premiadas ( foto) foi montado quase no centro do ginásio favorendo a contemplação das plantas.
Dentre as plantas expostas destaque para as várias Cattleyas bicolor e os diversos híbridos de Cattleya, como BLC, BC e LC. Também estavam a mostra espécies como: Cattleya diversas, Laelia, Oncidium, Catasetum, Encyclia, Vanda e algumas exóticas. Em ambiente simples, além do pessoal da casa, a exposição contou com a presença de Associações expositores de diversas cidades da região, como: Arcos, Betim, Contagem, Divinópolis, Formiga, Itaúna, Itumirim, Lavras, Oliveira e São João Del Rei.
As fotos da exposição podem ser vistas na página de fotos do grupo, ou através do link abaixo.
CLIQUE AQUI para ver as fotos da exposição.

VENDAS
No setor comercial a presença de somente dois vendedores, que levaram variadas e belas plantas, com o preço na faixa de mercado, e destaque para as Cattleyas e seus híbridos, Denfal, phalaenopsis, oncidium , catasetum e microorquidea. Também foi promovida a rifa de várias plantas ao custo de  R$1,00 cada número,
onde fui contemplado com um dend. spectabilis x moreliana.
Compras
Aproveitando a oportunidade, e para guardar de recordação, não pode deixar de fazer as compras que desta vez foram:

Cattleya bicolor









Blc chunyeah


















Sophronitis cernua













Oncidium kainlari













além das mudas de C. bicolor x C. ganulosa e Blc. chinese beauty.

Por Flávio Sena
Sarzedo - MG

Um comentário: