sábado, 22 de maio de 2010

55ª Exposição da S.O.S Orquideas



55ª EXPOSIÇÃO DA S.O.S ORQUIDEAS
SOCIEDADE ORQUIDÓFILA SETELAGOANA



Entre os dias 23 e 25 de abril de 2010 foi promovida pela Sociedade Orquidófila Setelagoana a sua 55ª exposição de orquídeas. O evento foi realizado no prédio do Centro Cultural  também conhecido como Casarão e localizado no Centro da cidade mineira de Sete Lagoas.
O antigo prédio de arquitetura colonial acrescentou um toque especial a exposição, onde sem dúvida o destaque foram as Cattleyas walkerianas, espécie que neste período se encontra em plena floração. O grande número de Cattleyas walkerianas, além de agradar em cheio aqueles que apreciam esta espécie, conferiu um agradável perfume em todo ambiente da exposição.


Além das Cattleyas walkerianas os visitantes também puderam ver outras espécies de orquídeas e belos hibridos, além do  artesanato regional, em uma loja localizada no mesmo prédio onde era realizada a exposição.
No setor comercial destaque novamente para as mudas de Cattleya walkeriana,de diversos tamanhos além de cortes. Havia variedades de plantas a venda atendendo a todos os gostos , variando de seedlings a plantas adultas e de híbridos as espécies e também todo o material necessário ao cultivo, como vasos, suportes, adubos, tesouras, etiquetas dentre outros.

O maior destaque da exposição porém foi a amabilidade e  cortesia dos organizadores do evento, e demais moradores da cidade,  fazendo os visitantes se sentir como se estivesse em casa.

Veja aqui mais fotos da exposição.

2 comentários:

  1. Estou desesperada minhas orquideas,eu acho,não estão bem! uma amiga me disse para colocar um pouco de terra no replaantio delas,eu acho que não deu certo,achei que era por causa das chuvas de ultimos dias,então tirei elas do tempo e coloquei em um abrigo,me ajudem o que faço agora.obrigada

    ResponderExcluir
  2. Boa Tarde! Antes de mais nada, é necessário saber se é uma orquídea terrestre. Se tem terra de verdade no vaso, pode ser, mas adianto que raramente encontram-se terrestres à venda. A maioria é epífita (vive em troncos de árvores) e o substrato deve ser casca de pinus (em depaços... em pó não serve), bits de côco ou bio brick (você encontra em casas especializadas em orquideas, nas exposições e em algumas floriculutras grandes que fornecem material para paisagismo). Em todo caso, fica dificil te orientar por aqui. Excesso ou falta de água... excesso ou falta de luz (luz e não sol), excesso ou falta de nutrientes... tudo isso pode prejudicar a planta... e antes de mais nada, precisamos identificar a especie para saber do que é que ela precisa.

    ResponderExcluir