terça-feira, 7 de setembro de 2010

EXPOSIÇÃO NACIONAL DE ORQUÍDEAS - POÇOS DE CALDAS / MG

Exposição Nacional de Orquídeas
Poços de Caldas - Minas Gerais
Espaço Cultural da Urca - local da exposição



Nos dias 27, 28 e 29 de Agosto de 2010 a cidade mineira de Poços de Caldas foi sede da Exposição Nacional de Orquídeas, em evento promovido pelo Círculo Orquídofilo de Poços de Caldas. Conhecida pela riqueza em águas minerais e o artesanato em cristais a exposição foi uma bela surpresa, com grande número de expositores e uma diversidade de plantas, gerando um agradável problema - escolher as fotos para publicar no blog.

O setor comercial contou com a presença de vários vendedores com várias opções em plantas, dos seedlings às plantas floridas, das espécies e aos híbridos diversos,  diversos materais para cultivo além de livros e revistas.  O prédio do Espaço Cultural da Urca conferiu um charme especial à exposição com seu amplo espaço,  seu belo estilo arquitetônico e fácil acesso. Outro destaque da exposição foram os belos troféus em cristal murano, de origem italiana e com forte tradição na cidade.
O podium foi destaque com belas plantas, premiadas nas categorias:
Cattleya nobilior, Botânica, Híbrido, Espécie, Avançada e Exótica. Dentre as diversas plantas expostas os destaques foram as micro -orquídeas, os diversos tipos de dendrobium e a Cattleya intermédia com belas flores e em grande quantidade.
Veja aqui mais algumas fotos da exposição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário