domingo, 21 de julho de 2013

8ª Exposição de Orquídeas de Betim

8ª Exposição de Orquídeas da  AOB
Betim - Minas Gerais

Nos dias 12,13 e 14 de Julho de 2013 a Associação Orquídofila de Betim (AOB)  realizou a 8ª edição da sua exposição de orquídeas, que neste ano foi realizada na quadra poliesportiva do Horto, um amplo local para a prática de esportes, ao lado do Ginásio Poliesportivo municipal. A mudança de endereço permitiu a associação realizar um evento com mais conforto para os expositores, vendedores e  visitantes e com uma melhor localização para atrair a atenção de visitantes não orquidófilos.

O evento contou com a participação de cinco vevdedores de plantas, um de insumos para o cultivo ( adubos, inseticidas,ferramentas, placas e tocos de madeiras, substratos, literatura entre outros itens), um de vasos cerâmicos e cachepos de madeira e um vendedor de fontes. ornamentais. Conforme o presidente da associação Sr Eugênio Novy este ano a esxposição bateu recordes de plabtas e de público visitante com mais de 3000 visitantes. 477 plantas expostas, com a participaçãos de 79 expositores de 18 cidades.
Como o julgamento das plantas não foi realizado pela CAOB  (Coodenadoria das Associaçõies Orquidófilas do Brasil) a Associação utilizou critérios próprios para determinar as 15 categorias de premiação que foram:
Planta Destaque da Exposição, Merito de cultivo, Merito Botânico, Planta Exotica, com uma planta premiada em cada categoria .
Cattleya walkeriana tipo, semi alba e outras, Cattleya loddigesii tipo e outras, Híbrido americano, híbrido asiatico, Mimiorquidea, Microorquídea, Planta natural brasileira e Planta natural estrangeira. com a premiação de três plantas em cada categoria.
Veja aqui  mais fotos da exposição. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário