quarta-feira, 15 de setembro de 2010

VI Exposição Regional de Orquídeas

VI Exposição Regional de Orquídeas


Conselheiro Lafaiete - MG

Nos dias 11 e 12 de setembro foi realizada a VI Exposição Regional de Orquídeas de Conselheiro Lafaiete, Minas Gerais, evento promovido pela Associação Orquidófila Paraopeba.
A exposição contou com a participação de associações de diversas regiões do Estado e mostrou belas plantas com grande variedade de espécies, mesmo não apresentando um número muito elevado de plantas expostas.
Devido ao horário de julgamento das plantas, no sábado pela manhã, não foi possível esperar a formação do pódium com as plantas premiadas. As categorias de premiação foram: Natural brasileira, natural estrangeira, híbrido americano, híbrido asiático, micro-orquídeas, melhor botânica e destaque da exposição.
Os destaques foram a bela Cattleya intermedia que foi exposta por várias associações e as micro-orquídeas com grande número de flores.
No setor comercial a presença de orquidários com belas plantas floridas e mudas diversas e arranjos com várias plantas ( híbriodos de Dendrobium nobile e Phalaenopsis) em suporte de fibra de coco, além do material necessário ao cultivo como: vasos, suportes, adubos, cascas de peroba dentre outros.
A exposição foi um momento para rever os amigos, de outras exposições, e fazer novas amizades.
VEJA AQUI mais fotos da exposição

Um comentário:

  1. Sou orquidófilo de Itaúna (SOI),ocupo o cargo de Vice presidente da gestão 2011/2012.Sou nascido em Conselheiro Lafaiete e gostaria de entrar em contato com dirigentes deste núcleo orquidófilo para ficarmos mais amigos.Nossa exposição será em Maio de 2011.Meu Email:roger.antunesv@hotmail.com
    Aguardo resposta.
    Obrgado.

    ResponderExcluir