terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

9ª Exposição da Cattleya bicolor

9ª Exposição da Cattleya bicolor
 Itaguara - Minas Gerais

Abrindo a temporada das exposições de orquídeas das cidades próximas a Belo Horizonte, foi realizada entre os dias 03 e 05 de fevereiro, na cidade de Itaguara, a 9ª exposição da Cattleya bicolor. Contando com a participação de diversas associações orquidófilas que apresentaram belas plantas. A exposição mostrou um mix equilibrado de plantas, com as especies brasileiras e estrangeiras e os híbridos, incluindo algumas plantas que são difíceis de serem vistas em exposições

 Este ano o julgamento das plantas pela CAOB está seguindo novos critérios, que poderá ser visto na identificação das plantas premiadas, entre as categorias premiadas estavam Cattleya monofoliada, Cattleya bifoliada, Oncidium, híbrido monopodial, entre outras. Além do julgamento da CAOB, foi promovido pela associação promotora da exposição o julgamento da Cattleya bicolor nas catecorias Cattleya bicolor tipo, Cattleya bicolor coerulea e Cattleya bicolor semi alba.
Contando com boa estrutura para atender aos visitantes a exposição contava em seu setor comercial com barraca de alimentação, a presença de dois orquidários para a comercialização de plantas e um vendedor de vasos de barro. 




VEJA AQUI mais fotos da exposição

Um comentário:

  1. Lindas plantas, obrigado por compartilhar.
    Visite o meu blog, vou gostar de recebê-lo
    abraços

    ResponderExcluir