quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Exposição de Orquídeas de Divinópolis

XIX ORQUÍDEAFEST 2011

Exposição de Orquídeas de Divinópolis 
 Minas Gerais

Divinópolis fica na região centro-oeste mineira a cerca de 110 Km de  distância da capital, Belo Horizonte, e é conhecida como um importante polo de confecção de roupas do estado. A exposição de orquídeas é um evento da Associação Orquidófila de Divinópolis - AOD, e recebe o nome de 'ORQUIDEAFEST' sendo realizada no último final de semana do mês de Outubro. Neste ano a exposição foi realizada nos dias 21,22 e 23 no prédio conhecido como Novo Espaço - Feiras e Eventos na região central da cidade.

O espaço, um antigo galpão, oferece um bom ambiente para a execução da exposição, proporcionando uma boa distribuição entre a exposição das plantas e os vendedores. A exposição ocorre no final de semana após a exposição da AMO, em Belo Horizonte, mas consegue manter a sua identidade se tornando uma boa opção para um passeio no final de semana.


A exposição, com sua variedade de plantas,  conseguiu transmitir aos visitantes a riqueza e a beleza da orquidofilia, com belas touceiras e os exemplares de  plantas estrangeiras e híbridos com belas floradas. Um dos destaques desta exposição foi a Cattleya warneri com belos exemplares e categoria própria de premiação.
No setor comercial além da costumeira venda de plantas, também estavam a venda todos os materiais necessários ao cultivo  e um produtor local de vasos cerâmicos de diversos modelos específicos para o cultivo de orquídeas.




Nenhum comentário:

Postar um comentário