domingo, 13 de novembro de 2011

Exposição de Orquídeas de Marechal Floriano

EXPOSIÇÃO DE ORQUÍDEAS


MARECHAL FLORIANO - ESPÍRITO SANTO

O distrito de Santa Maria, pertencente a cidade de Marechal Floriano, sediou entre os dias 30 de setembro  e 02 de outubro a exposição de orquídeas promovida pela associação orquidófila dos municípios de Domingos Martins e Marechal Floriano. Marechal Floriano está situada na região serrana do estado do Espírito Santo, às margens do rodovia BR 262, a cerca de 55 Km de distância da cidade de Vitória, capital do estado.



A exposição contou um bom número de plantas, com destaque para a Cattleya schilleriana com um grande número de plantas, mostrando ser a planta preferida dos cultivadores locais como ocorre com outras tantas espécies em outras regiões brasileiras. Além das Cattleya schillerianas também estavam expostos belos exemplares de Cattleya warneri, micro-orquídeas, espécies brasileiras e estrangeiras e híbridos diversos.


A ornamentação da quadra de esporte compôs um belo visual, contrastando as plantas expostas sobre toquinhos de cafeeiro e eucalipto com um laguinho ao fundo da quadra e todo o piso coberto com serragem e cascas de café. Uma grande bancada mostrava os troféus confeccionados em madeiras diversas.


No lado de fora da quadra em um amplo espaço foi montada a área dos vendedores.onde os visitantes puderam adquirir além de orquídeas diversos tipos de plantas ornamentais.

VEJA AQUI mais fotos da exposição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário