quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Exposição Nacional de Orquídeas

Exposição Nacional de Orquídeas
Associação Mineira de Orquidófilos


Belo Horizonte - Minas Gerais

A Exposição Nacional de Orquídeas de Belo Horizonte é um evento promovido pela Associação Mineira de Orquidófilos - AMO, e neste ano foi realizada entre os dias 14 e 16 de Outubro de 2011 no Minascentro na região central de Belo Horizonte.
O evento contou com a participação de diversas associações orquidófilas e expositores  individuais de Minas Gerais e de outros estados brasileiros.
Uma tendência já notada em outras exposições e também verificada neste exposição foi a redução do número de plantas da categoria chamadas de híbridos complexos (plantas obtidas a partir do cruzamento de sucessivos entre plantas diferentes) e uma maior valorização das espécies.
 Dentre as plantas expostas os destaques foram a Cattleya schilleriana e a Cattleya warneri com suas belas floradas e varias categorias de premiação, em função da coloração das flores.
No setor comercial um grande número de vendedores com plantas diversificadas atendeu ao público visitante. Puderam ser adquiridas deste plantas com forte apelo comercial, em geral plantas híbridas, até plantas raras e exóticas destinadas aos colecionadores. Além das orquídeas também estavam à venda os materiais necessários ao cultivo, plantas diversas (adeniun, bromélias, e algumas plantas mais exóticas), porcelanas pintadas com temas de orquídeas e até chocolates.
Uma novidade neste ano foi a cobrança de entrada que era revertida em um número para se concorrer ao sorteio de orquídeas, o sorteio era realizado de hora em hora.

VEJA AQUI mais fotos da exposição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário