domingo, 13 de novembro de 2011

Exposição Nacional de Orquídeas de Poços de Caldas

EXPOSIÇÃO NACIONAL DE ORQUÍDEAS
POÇOS DE CALDAS - MINAS GERAIS

Situada na região sul do estado de Minas Gerais, na divisa com o Estado de São Paulo e a cerca de 500 Km de Belo Horizonte, a cidade de Poços de Caldas sediou entre os dias 26 e 28 de agosto de 2011 a Exposição Nacional de Orquídeas,  um evento promovido pelo Círculo Orquidófilo de Poços de Caldas que neste ano completa seus 50 anos de fundação.


Contando com um grande e variado número de plantas, a exposição de Poços de Caldas está entre as grandes exposições de orquídeas realizadas em Minas Gerais.
Um dos destaques foi o grande número de micro-orquídeas exposta, além das belas  touceiras de orquídeas diversas com suas florados exuberantes.
 O amplo setor comercial contou com a presença de vários orquidários com uma grande variedade de plantas, desde as plantas mais comerciais ( híbridos em sua maioria) até plantas raras para colecionadores. Além dos produtos necessários para o cultivo de orquídeas e de algumas novidades como uma linha de produtos orgânicos (fertilizantes e defensivos) e lembrancinhas diversas.
Outro coisa que muito chamou a atenção foram os troféus em cristal Murano, cujo nome remete a cidade Italiana de mesmo nome, cujos imigrantes se estabeleceram em Poços de Caldas e lá continuaram a praticar e desenvolver belos trabalhos em cristal.


VEJA AQUI mais fotos da exposição de Poços de Caldas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário