domingo, 31 de março de 2013

8ª Exposição de Orquídeas de Contagem

8ª Exposição de Orquídeas de Contagem

A 8ª Exposição de Orquídeas de Contagem, foi realizada nos dias 08,09 e 10 de Março de 2013 nas dependências dos SESC LACES Contagem-Betim e contou com a presença de várias associações orquídofilas e de expositores individuais.




Em um amplo e agradável espaço os visitantes puderam contemplar as plantas de rara beleza, adquirir plantas e os insumos necessários ao cultivo. Destaque para a  Cattleya labiata, com flores de grande beleza e parecidas com a da Cattleya warneri e para a bela coleção de Laelia ( pumila e praestans) de um renomado orquidário brasileiro.




A Cattleya labiata e natural do nordeste brasileiro,: estaods de Alagos, Ceará, Paraíba e Pernanbuco e raramente nos estados de Maranhão e Piauí, com o pico de floração no final do verão e início do outono.
Não sendo associada a    CAOB , a associação utiliza critérios próprios para julgamento e premiação das plantas expostas, que neste ano foram:
Espécie brasileira, Espécie estrangeira, Hibrido americano, Híbrido asiático, Micro orquídea, Mini orquídea, Orquídea sazonal e uma para os orquidários comerciais ( vendedores)

Veja aqui mais fotos da exposição

2 comentários:

  1. Contagem é filiada a CAOB, mas, achamos por bem fazê-la no ambito estadual !

    Orlandozueira

    ResponderExcluir
  2. Obrigada por compartilhar.
    abraços

    ResponderExcluir